terça-feira, 16 de outubro de 2007

Diários Gráficos com Renato Alarcão

Alô, alô, marinheiros!
Neste sábado, dia 20, às 10 da manhã no auditório da FABICO/UFRGS (Rua Ramiro Barcelos, 2705), tem palestra com o Ilustrador Renato Alarcão, sobre o uso de cadernos, sketchbooks e diários gráficos como suportes do processo criativo. Muito interessante. Vale a pena conferir. E é de graça ;)

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Exposição Traço Todas

Mais uma de última hora:

Abre hoje (09/10) a primeira exposição com trabalhos selecionados das duas primeiras edições do Traço Todas. Vai acontecer a partir das 19h no próprio Gibi Bar, sede do evento. Não percam!

Artur, o Arteiro

Atenção desenhadores anonimos e bêbados conhecidos:
Quarta-feira, dia 10, a partir das 20h no Gibi Bar tem o lançamento de novo livro do Artur, o Arteiro - Piolhos Invaders, personagem escrito e desenhado por Rafael Corrêa, um dos integrantes do nosso coletivo.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Traço Todas - Volume Um - Setembro

Dia 29 de setembro aconteceu mais uma vez no Gibi Bar Bruschetteria o evento Traço Todas, que reuniu em torno de quarenta viventes à volta de mesas, garrafas, papéis, bruschettas e canetas. Desta vez o encontro foi amplamente divulgado e recebeu na noite de sábado desenhistas da cidade de Porto Alegre e além. Vamos convencionar chamar este segundo evento de volume um, já que o piloto pode ser contado como um marco zero da nossa empreitada cultural e etílica. Confiram abaixo então como foi a noite:


fotos | desenhos

Mais algumas opiniões sobre o evento

- Blog Tinta China

Traço Todas - Edição Zero - Piloto

Inspirado no Drink and Draw - de Dave Johnson, Jeff Johnson e Dan Panosian - nasceu, organizado pelos desenhistas Azeitona e maumau, o Coletivo Etílico de Desenho Traço Todas Lonely Hearts Club Band.
Com o apoio do Gibi Bar Bruschetteria, realizou-se no dia 15 de agosto de 2007 um evento piloto que se mostrou ser possível a continuidade do projeto. Confira abaixo a cobertura fotográfica e o material produzido na primeira noite.

fotos | desenhos

O que foi dito por aí sobre o Traço Todas (clique para conferir):

- Blog Tinta China

- Blog do Gibi Bar Bruschetteria